sábado, 22 de dezembro de 2007

Homens bacanas usam cor-de-rosa

- Eu acho que ele é meio gay.
- Mas não tem essa de meio gay, ou é gay inteiro ou não é.
- Mas “véi”, ele é o maior, o mais forte e o mais bonito da sala.
- Por isso mesmo! Já pensou se for homem? Vai pegar todas!
- Ainda bem que ele só pensa em games, natação, carros e Lost.- Lost?
- Pô, mas o cara então é legal. Lost é show. E games também.
- E carros? Aqueles tunados? Eu adoro isso... Tem um amigo do pai dele que tem.
- Só natação é que é meio “paia”.
- É só a natação. Mas ele é o campeão goiano.
- Ouvi dizer que do Centro-Oeste também.
- E a camisa dele de hoje?
- O que tem a camisa?
- Cê num viu?
- Não reparei.
- Era rosa.
- Eu tenho certeza de que ele é viado.
- Mas nunca, namorou com a minha prima na época do Pré-Médico.
- Ele mexe com dinheiro. A mulher dele é linda, e as filhas?
- E daí? Vai ver é pra disfarçar. Com essa grana, esse cabelo grisalho, fatura todas!
- Ainda bem que só pensa em jogos de futebol, cozinha, família e Jô Onze e Meia.
- Jô? Programa super bom. Eu também gosto.
- Cozinha? Coisa de florzinha. Se bem que no poema do Vinícius tem uma parte que fala sobre o cara fazer comida pra amada... O sujeito parece ser inteirado...
- A família dele é muito unida e tradicional. Coisa fina. E o futebol? Dizem que ele já jogou no Goiás quando menino...
- Devia ser perna de pau.
- Mentira, era craque, ponta-direita, já viu as batatas da perna dele?
- Mas o cara fuma...
- E a blusa dele?
- Sim, reparei.
- É rosa.
- Confirma minha teoria.
- Bichona.


- Olha, mas esse cara que chegou aí é flex.
- Como?
- Joga dos dois lados. Está casado com essa loira, mas é mariquinha.
- Mas é o melhor professor de Engenharia que eu conheço. Inteligentíssimo. A mulherada é louca nele.
- Se bem quem ele só fala em projetos, no Goiás, na filha e no Caceta e Planeta.
- Porra, mas logo o Caceta? Mas eu amo eles.
- Projeto é pra ficar no meio da machaiada. E o Verdão? Verdão ÊÊÔÔ! Aí ficou difícil meter o pau.
- Mas é disso que ele gosta.
- A filha é belíssima, dizem que tão esperta quanto ele. Lê um livro por semana.
- Falam que o cara é campeão de futebol de botão. E ainda escreve bem.
- Tudo disfarce.
- Viu o modelo da camisa?
- Tranqüilo, é rosa bebê.
- Que merdona, né?
- Fornece mesmo.
- Certeza.


- Essa você não vai acreditar. Homossexual.
- Mas logo esse? Eu sou fã dele!
- Cara, e os olhos verdes, já reparou? E o sujeito é sarado.
- Ainda bem, né? Desse jeito não sobrava pra nós.
- Pelo menos ele só fala em poesia, pólo-aquático, motos e Arquivo X.
- Arquivo X? Até meu pai gosta, fez eu comprar os DVDs de todas as temporadas...
- Poesia é coisa de fruta. Já escutou ele declamando na Rádio Companhia?
- Ih, era ele? Quase chorei na última. Mas é isso mesmo, roupa de couro apertada, Harley, aqueles caras cabeludos. Tudo dando o escapamento um pro outro.
- E o pólo?
- Dizem que o bofe joga a mais de vinte anos pelo país inteiro. E bem. Até hoje.
- Tudo cortina. A mulher, o esporte, essa coisa toda é bichatanice da grossa.
- Dá uma olhada na camisa dele.
- Pink.
- Coisa lôca!
- Coalhira, como se diz no Maranhão, terra da mãe dele. Que Deus a tenha!
- Não merecia...


- Oi, pai, parabéns! Feliz aniversário. Gostou da minha camisa?
- Está lindo, filho, muito elegante. Viu seu padrinho?
- Padrinho, você está de rosa também! Vocês combinaram?
- E olha só meu melhor amigo, o irmão.
- Rosa. Todo mundo de rosa. Que legal!
- Poxa, pai, no seu aniversário que coincidência, nós quatro!
- Que nada, filho. O mundo é assim, de um jeito para quem vê, de outro para quem faz e outro para quem é.
- Não entendi nada.
- Não precisa. Homens bacanas vestem rosa.
- Agora saquei.

(Crônica cedida por Afonso Meneses)

13 comentários:

Anônimo disse...

Afonso?

Seria o Afonso Alves?

"You are my alves...
Afonso Alves...
I make me happy... "

Anônimo disse...

Esse blog já tá partindo pra baitolagem?

Leandro Cardoso disse...

As pessoas geralmente vêem o que querem. Quando lemos algo, nos transportamos para o que está sendo lido, então se você, meu amigo Paulo, acha que é um texto gay, procure saber qual sua verdadeira orientação sexual. Um abraço. Espero que consiga entender o quis lhe dizer.

Anônimo disse...

Nada contra o texto, mas SEDIDO é foda hein ??

Zorbba Igreja disse...

Muito boa a crônica Leandro.

Parabéns pro autor.

Abraço.

Anônimo disse...

Tem até cueca de plantão?

Nosrednew Solrac disse...

Cara, muito bom o texto. Isso deve acontecer com mais frequência do que a gente pensa. O povo julgar sem ter conhecimento de causa.

O peixe morre pela língua, como já dizia minha avó. Parabéns, Afonso, e eu quero ver se vc toca bateria mesmo!! Abraços!!

Anônimo disse...

You are my Alves / Afonso Alves / You make me happy / The skies are gray / and when it's boring / you just keep scoring / Please don't take my Alves away

Anônimo disse...

Não tem jeito que dê jeito.

Anônimo disse...

Esse blog é uma bosta!

Anônimo disse...

Pensei que fosse encontrar mais conteúdo neste bolg.

. disse...

dá pra dar uma entendida na paranóia masculina de uma maneira não-esteriotipada.
é quase realmente um clima de histeria coletiva nas rodas de conversa.
caras que são exceção escrevem coisas legais como essas.

Anônimo disse...

caras que são exceção?

sei não...