domingo, 25 de novembro de 2007

Minhas lembranças

Hoje assisti a um filme, não um desses atuais, ele deve ter mais de um ano, não sei bem, mas de alguma forma sua mensagem foi forte, forte o bastante para fazer-me refletir.
Em uma das cenas do filme havia uma citação do Alexandre Pope, que dizia mais ou menos assim: “Feliz é o destino da inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida; Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança.”
Não sei a visão que se tinha no final do século XVII, mas certamente não concordo com Alexandre Pope, pelo menos na maioria do seu pensamento.
O Ser–humano vive cada momento de sua vida aprendendo, se aperfeiçoando, evoluindo, e no fim, tudo que nos resta são nossas lembranças, são elas que nos tornam eternos. Criaturas imortais. Súbitos pensamentos que após convertidos em palavras nada mais são do que lembranças.
Não devemos ter medo de nossas lembranças, elas são nossa razão de ser. Triste é o destino da pobre vestal, esquecendo o mundo e sendo esquecida. Triste é uma mente sem lembranças.
Mas sendo verdade que toda prece é ouvida e toda graça alcançada, peço-te ó Deus: - Não deixeis que me esqueçam. Rogo-te para que nunca tire minhas lembranças. Ajuda-me a superar e aprender com elas, mas nunca, nunca, meu bondoso Deus, deixe-me um dia cair no esquecimento.

5 comentários:

Nosrednew Solrac disse...

gostei, cara, e se depender dos amigos... vc não será esquecido tão cedo. Ah, mas (com o perdão do trocadilho), é bom lembrar que o homem se torna inesquecível através das suas obras... portanto, trate de fazê-las!

Abraços!!

Nosrednew Solrac disse...

ah, e a carta não está na manga... está na mente. Só que ainda não foi escrita!!

Anônimo disse...

Você nunca cairá no esquecimento, pois pra mim foi inesquecível.

Nosrednew Solrac disse...

eita!! (up)

Anônimo disse...

Leandro,
Sou amiga da Aline e soube que vc fez sua monografia sobre Assédio Moral. Gostaria de dar uma olhada. Se puder me mandar por e-mail, agradeço.
adriana_vieira1@yahoo.com.br
Abraços
Adriana