sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Seja um oceano

Olha só a minha sorte, acabei de encontrar o texto ao qual havia me referido em uma das publicações passadas “Crepúsculo”, e estou compartilhando-o com vocês meus amigos. Se alguém souber quem é o autor desse texto, por favor me avise que os créditos serão repassados ao mesmo.

"Mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo. Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre. Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano. Mas tornar-se oceano. Por um lado é o desaparecimento e por outro lado é o renascimento. Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem!"

Avance, lute, torne-se um oceano!

7 comentários:

Nosrednew Solrac disse...

esse texto é realmente muito belo... espero que alguém saiba o autor, para podermos procurar outros textos dele... abraços!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O autor é piauiense e chama-se Sapicola.

Anônimo disse...

Esse texto é do mesmo autor daquele outro, mundialmente conhecido. A cagada, "Veja só que sensação profunda, a merda bate na água e a água bate na bunda"

Unknown disse...

Muito interessante esta reflexão!

Anônimo disse...

O sapicola é mesmo um grande autor, ja conheço o trabalho dele e não é de hoje. São Pedro devia se orgulhar de ter um autor com este gabarito.

Nosrednew Solrac disse...

po, esses caras são demais...